9 alimentos anti-cancro que não pode ignorar

Com os estilos de vida modernos, as pessoas ficam expostas diariamente a vários agentes cancerígenos. Portanto não é de admirar que as taxas de cancro estejam a crescer. Para se manter longe desta doença terrível, apresentamos uma lista de alimentos anticancerígenos que não podem nem devem ser ignorados.

1. Bagas ricas em flavonoides

Estas bagas incluem groselhas, cerejas, arandos, bagas de espinheiro, mirtilos, amoras, framboesas e morangos. Como antioxidantes poderosos que são, os flavonoides podem ser mais potentes do que os antioxidantes tradicionais, como as vitaminas C e E, ​​betacaroteno, zinco e selénio.

Os antioxidantes são bem conhecidos por serem cruciais na prevenção do cancro. Coma um punhado de bagas por dia como um snack, em vez de doces menos nutritivos, para uma proteção ideal contra o cancro.

2. Cúrcuma

Gosta de caril? Caril é um dos deliciosos alimentos que protegem contra o cancro, desde que contenha cúrcuma. Isto é porque a cúrcuma contém o fito nutriente, a curcumina, a qual se verificou ser anti-inflamatória e inibidora de cancro.

3. Vegetais crucíferos

Estes vegetais incluem repolho, couve-flor, brócolos, couve-de-bruxelas, couve, agrião, rabanete, couve-rábano, mostarda, rabanete e nabo.

Eles são benéficos, porque contêm um fito nutriente, glucosinolato, que se verificou desintoxicar de certos compostos cancerígenos e ajuda a diminuir o risco de cancro, especialmente cancro do cólon.

4. Alho

O alho contém cerca de 200 compostos biologicamente ativos, como o enxofre contendo aminoácidos, glutationa e cisteína, que têm funções de proteção poderosas contra a formação de cancro, seu crescimento e metástase. Para obter o melhores resultados, o alho deve ser comido fresco picado e cru.

Mas se o cheiro e o gosto do alho cru é realmente insuportável para si, este poderá ser levemente frito com legumes ou cozido em sopas.

5. Cogumelos

Os cogumelos são não só saborosos para comer, eles também podem proteger as pessoas de cancro. Pelo menos alguns cogumelos podem. Como o reishi (Ganoderma), shiitake e maitake, que os chineses e os japoneses têm usado durante séculos para aumentar a imunidade, proteger, bem como tratar o cancro.

6. Iogurte

Várias espécies de probióticos (por exemplo. Bifidobacterium lactis) presentes no iogurte foram verificados que melhoram a imunidade e desintoxicam de muitos compostos cancerígenos, incluindo hormonas, agentes cancerígenos da carne e toxinas ambientais.

7. Espinafre

Muitas pessoas formaram a sua opinião sobre o espinafre ao assistir ao desenho animado Popeye em criança. Mas é este alimento verde tão maravilhoso como ele é retratado de ser?

Com uma longa fama de aumentar a energia, o espinafre também é um alimento anti cancro por causa de sua riqueza em clorofila e caroteno. Além de proteger do cancro, é também rico em ferro, ácido fólico, vitaminas e minerais, assim como a coenzima Q10 antioxidante (que tem propriedades anti envelhecimento).

Se há um vegetal verde que deve ser comido, é o espinafre.

8. Alimentos ricos em fibra

A fibra presente nos alimentos vegetais são importantes não só para intestinos saudáveis​​, como também são importantes para a prevenção do cancro colorretal.

A fibra facilita o movimento do alimento através no aparelho digestivo, para que haja menos tempo para quaisquer substâncias cancerígenas presentes na sua comida e que menos compostos cancerígenos que são produzidos pelo “podre” dos alimentos ao passar nos intestinos, possam ser absorvidos.

Os cereais integrais (por exemplo, arroz integral), feijão, sementes, lentilhas e legumes são fontes ricas em fibra, por isso certifique-se de que os incluí nas refeições diárias.

9. Própolis das abelhas

O própolis é uma substância produzida pelas abelhas para se protegerem a elas próprias e às suas colmeias contra infeções bacterianas, virais e fúngicas.

Rico em bioflavonóides, vitaminas e aminoácidos, verificou-se que aumenta a imunidade e a prevenção do cancro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s